22 de jul. de 2011

Vaaai entender :-s

Acordei já sentindo um baita mal estar no corpo. As cicatrizes me incomodaram pacas esta noite e logo cedinho senti o corpo dando sinais de náusea e indisposição.
Até aí ok!!! Afinal ainda estou em recuperação e é normal sentir estes sintomas…. Mas e a falsa TPM?Nós mulheres somos “premiadas” com diversos sentimentos, emoções, inconstâncias e certas vezes não aguentamos nem a nós mesmas.E daí as duvidas nos rodeiam: Escrevo ou não escrevo?? Dou este passo ou não dou?? Curto ou longo? Loira ou castanha? Obedeço ou Deus vai entender? Compro um carro ou uma moto? Mas com que dinheiro? Invisto na minha carreira ou me dedico 100% à família? Volto estudar Teologia? Será que estou tendo uma crise bipolar? Deveria revêr meu médico?
E por aí seguem… em cada intervalo das tarefas diárias: Questões e mais questões……

Não há nada melhor do que um dia após o outro!!!

Ah que semana!!!
Hoje fiquei afim de escrever sobre o que estou sentindo, atípico, já que além de me privar em escrever um post por semana; este vem com um tema um pouquinho diferente dos outros. Mas quem disse que não podemos mudar as regras não é mesmo?
Sabe o dia em que você parece estar na TPM -no quesito emocional- mas ela está longe de aparecer? Pois é exatamente assim que estou me sentindo.

Dor da Traição :/

A dor da traição pode levar a uma morte lenta de sentimento. Além de deixar qualquer pessoa arrasada espiritualmente e sentimentalmente, deixa-a também arrasada moralmente. Quando estamos apaixonados o descontrole emocional é muito maior do que quando estamos amando.  O apaixonado traído nada enxerga, é profundamente egoísta, e não arreda o pé quando está errado. Alguns chegam ao absurdo de irem atrás do rival ou da rival para tomar satisfações. Eu fico pensando para quê? Sendo que o traidor não é quem saiu com sua esposa, marido ou namorado (a).  Descontar no (a) rival a sua raiva, dizer desaforos, realmente esse não é o caminho, seja inteligente nessas horas e pense que quem lhe traiu não foi o (a) rival. Isso é se humilhar e querer ser humilhado mais ainda do que já está sendo. Aquele que trai sempre tem um motivo para isso (Causa e Efeito). Quem ama e é amado verdadeiramente, quando é compreendido, quando é amigo e companheiro (a) não tem razão para trair. Onde não há amor, nem diálogo não há entendimento, se houver diálogo e se isso não resultar em nada e tudo continuar na mesma, somente há um caminho é a separação. Se comportar também da mesma forma que o outro, traindo por vingança, por estar com seu orgulho ferido é uma atitude de fraqueza e falta de inteligência. Só vive de migalhas e restos de alguém quem quer. Não temos que ser covardes e ficar fingindo que está tudo bem somente para satisfazer o nosso desejo de querer; por comodismo ou costume de convivência. Não temos que obrigar ninguém a viver do nosso lado e nem somos obrigados a viver ao lado de alguém que não mais gostamos ou porque somos loucamente apaixonados por ela (e). Não temos que ter medo de ficar sozinhos e nem tão pouco utilizar os filhos como desculpa. Já escrevi um texto parecido com esse. Mas reescrevo porque não consigo entender porque tantas pessoas insistem em viver e se obrigam a fazer o que não querem, e o pior, é que alguns conseguem convencer o outro (a) aceitar essa posição ridícula. 
 Quem diz que faz isso porque ama é mentiroso. Quem ama realmente não faz isso. Mesmo que ame o outro, se insistir continuar com uma convivência falida não ama a si mesmo. Quem ama, não traí jamais, porque não precisa encontrar em outros braços o que já tem, não se vinga, nem avisa e nem blefa que vai trair. Quem ama realmente não se esconde atrás de uma máscara é claro, é limpo, objetivo, é decidido, é verdadeiro com ele mesmo. O perdão ao traidor pode até ser dado, mas fazer como muitos casais fazem que continua convivendo ao lado do traidor, respirando o mesmo ar do traidor... É demais.  Pode se concluir que os dois são iguais, mesmo sabendo que é traído, fala mal do companheiro (a), mas continuam juntinhos... Isso é mais que se menosprezar. Todo aquele que é traído e perdoa o traidor, sabe no seu intimo que não será mais a mesma coisa.Que ficará eternamente uma cicatriz, existirá sempre a desconfiança, a vida a dois que era como a delicadeza de um vaso de cristal fica como da mesma forma como se o vaso tivesse sido quebrado e depois colocado vendo suas rachaduras. Recusam-se em ver a realidade não dá chance a si mesmo e nem ao outro para ser feliz.  Puro egoísmo e desrespeito a si próprio, desrespeito aos seus próprios sentimentos e aos sentimentos do outro. Se sente arrasado, é covarde, e muitas vezes se agarram na vingança. Quando há interesses financeiros em jogo o egoísmo, ambição fala mais alto do que a sua própria felicidade.  Não tem mais a capacidade de se fazer respeitar, perde a auto-estima, mas mesmo assim querem se sentir ainda poderoso (a). O que se ganha com a traição? Nada... Somente dissabores, insegurança, medo, medo principalmente de uma nova relação, e outras coisas mais. A traição não é honrosa e nem traz honrarias a ninguém, ele é triste, é amargo. Infelizmente, aonde não houver amor verdadeiro a traição existirá sempre.